Dicas: Cães ♥
Como Educar Um Animal ?

#

Isso foi uma coisa que me atormentou muito, pois tinha ganhado um cachorro (que era terrível), sofri para "tentar" educá-lo, mas após essas dicas sua convivência pode mudar ! 



Problema: O cachorro se recusa a fazer suas necessidades em um local da casa. 
O que a maioria das pessoas fazem: Todos fomos orientados a punir o cachorro. Gritar, bater e esfregar o cachorro não vai fazê-lo entender o motivo do castigo. 
Solução, segundo os especialistas: Habitue-se a dar passeios diários com ele. Evite bloquear o acesso ao local onde ele deve fazer suas necessidades em casa, como manter portas abertas e seu banheiro à mostra. 
Tempo para resolver o problema: Em média três meses é suficiente para fazê-lo entender sua rotina na casa. Caso não resolva, vale à pena consultar um veterinário, pois o animal pode estar com incontinência urinária.



Problema: O gato adora afiar suas unhas por toda a casa 
O que a maioria das pessoas fazem: Batem e tiram o animal de perto do objeto que ele utiliza para arranhar 
Solução, segundo os especialistas: Como os gatos têm necessidade de arranhar, seja para afiar as unhas, livrar-se da sujeira ou trocá-las, não há muito o que fazer senão ajudá-lo a fazer de maneira que não prejudique sua casa. Uma boa idéia é comprar um arranhador, que transfere para ele o hábito de arranhar os móveis e sapatos. Em paralelo, adote castigos que não machuquem o animal, como aplicar adesivos que façam com que suas unhas fiquem grudadas. Uma sensação nada agradável para um gato. 
Tempo para resolver o problema: Uma semana, sem cessar.






      
Problema: O cachorro adora pular em cima da pessoa que se aproxima dele. 
O que a maioria das pessoas fazem: Gritar e repreendê-lo, nem pensar! O cão é um animal que adora chamar atenção, então o faz desta forma. 
Solução, segundo os especialistas: Esta é uma tarefa que requer paciência (a sua). Faça-o entender que ele está exagerando, para isso, ignore-o enquanto estiver fazendo suas acrobacias. Responda-o somente quando estiver com as quatro patas no chão. Caso não resolva, tente deixá-lo isolado em alguns momentos. 
Tempo para resolver o problema: Em média 15 dias, talvez mais.





Problema: Durante uma viagem, ele fica incontrolável. 
O que a maioria das pessoas fazem: Os gatos precisam de tempo para adaptar-se a um novo ambiente, até isso acontecer, muitos o ignoram. 
Solução, segundo os especialistas: Apresente o animal ao novo ambiente de forma gradativa. Até sentir-se seguro ele se mostrará confuso e irritado. Segundo os especialistas, uma técnica que surte efeito é soltá-lo no menor cômodo da casa e lá espalhar obejtos com os quais o gato esteja acostumado. 
Tempo para resolver o problema: Em média 3 dias.



Problema: O cão late incessantemente durante todo o dia. 
O que a maioria das pessoas fazem: Gritar, bater e ameaçar. 
Solução, segundo os especialistas: Esta é outra tarefa que requer paciência e sentimento. Os especialistas explicam que os cachorros gostam de sentir-se donos do território e usam o latido para chamar atenção e mostrar que ele está sempre alerta. A dica é fazer com que ele entenda que com barulho não conseguirá nada, para isso, recomenda-se ignorá-lo e só voltar a procurá-lo quando ele se acalmar. Quando isso ocorrer, ele deve ser premiado com uma brincadeira ou com algo comestível. 
Tempo para resolver o problema: Normalmente um mês já é suficiente.





Problema: O gato costuma subir nas árvores, mas não consegue descer. 
O que a maioria das pessoas fazem: Oferecem brinquedos e comida, tentando chamar sua atenção, mas entendendo que trata-se de preguiça. 
Solução, segundo os especialistas: Os especialistas explicam que os gatos têm dificuldade de descer, porque o fazem de frente. A dica aqui é fazê-lo acostumar-se a descer de ré. Usando algo comestível, na altura do peito, procure chamar sua atenção, enquanto ele ainda está na posição de subida. Esta tática tenta fazer com que ele fisgue a comida e retorne de costas ao chão. As garras, funcionam como ganchos na hora da subida, mas na descida, não conseguem sustentar o peso dele de frente. 
Tempo para resolver o problema: Normalmente um mês.



Fonte: http://www.sitedocachorro.com.br/



#

               
Jamais fique bravo com um cão por muito tempo, e nunca tranque ele como castigo. Lembre-se, antes de bater nele, que ele tem dentes que podem triturar os ossos de sua mão, mas ele sempre escolhe não mordê-lo. Você tem seu trabalho, seu lazer e seus amigos. 
                                         E ele só tem você. ♥


             
     


Marcadores:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 @ postado 11:12
0 Comentários:

Postar um comentário